Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, 11, às 7h30, serão entregues 40 novos ônibus com ar condicionado que reforçarão o Sistema de Transporte Coletivo da Capital. A solenidade será realizada em frente ao Anexo I da Prefeitura de Palmas, localizado na Avenida JK.

A aquisição dos novos veículos foi solicitada pelo prefeito Carlos Amastha ao presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Urbano de Passageiros do Tocantins (Seturb), José Antônio dos Santos Filho, o Toninho da Miracema, durante reunião do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (CMAMT), realizada em dezembro do ano passado.

“Todos sabemos que Palmas é muito quente e por isso mesmo que ônibus com ar condicionado aqui não é luxo, mas uma necessidade. Esses novos veículos oferecem a nossa população condições mais dignas no uso do transporte coletivo”, afirmou Amastha.

Para o secretário de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Christian Zini, que também preside o CMAMT, os veículos reforço significativo no sistema de transporte público. “Além de melhorar a própria qualidade do serviço, essa aquisição dos veículos feita pelas empresas visa também o cumprimento da legislação que determina que até o fim deste ano todos os veículos devem oferecer mecanismos para garantir acessibilidade”. Zini ainda ressaltou, “os 40 ônibus irão circular nas linhas com maiores demandas já nesta terça-feira”. (Secom Palmas)