Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Governador Siqueira Campos reassumiu a chefia do Poder Executivo nesta sexta-feira, 7, em solenidade no Palácio Araguaia, em Palmas, após retornar de um período de 20 dias de férias. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso, respondeu pelo cargo seguindo a ordem de sucessão, uma vez que o vice-governador, João Oliveira, esteve chefiando a comitiva tocantinense em viagem à China, Emirados Árabes e Israel, em busca de novas parcerias para investimentos no Tocantins.

 Durante a solenidade de transmissão do cargo, o presidente da Assembleia Legislativa, no exercício do Poder Executivo, restituiu a chefia ao titular, o Governador Siqueira Campos, que reafirmou o compromisso feito na posse de defender e cumprir as constituições Federal e Estadual, as leis infraconstitucionais e promover o bem geral do povo do Tocantins.

 Siqueira Campos ressaltou que irá continuar cuidando dos tocantinenses e que, para isso, os secretários trabalharão até a exaustão para que se cumpra o que é de direito do povo. “Não podemos descansar. Temos que estar conscientes em trabalhar para melhorar a vida das pessoas, com a distribuição de renda. Quero lembrá-los que é justo que o povo cobre do governo. Cumpra até a exaustão o seu dever para que possamos cumprir o que é de direito do nosso povo”, determinou o Governador.

 Sandoval Cardoso fez um balando dos 20 dias que esteve a frente do Poder Executivo. “Muito trabalho, mas um trabalho gratificante, onde tive a oportunidade de estar indo aos municípios levando os benefícios que foram planejados e executados durante o governo de Siqueira Campos. Toda a equipe do governo me deu um grande apoio esses dias, o que só reafirma, reforça e contribui para que eu me dedique muito mais ao Estado que eu tanto gosto, que é o Tocantins”, destacou.

 O presidente da Assembleia Legislativa falou sobre a responsabilidade que é ser governador do Tocantins. “O dia-a-dia do Executivo estadual é uma responsabilidade muito grande. São ações, atitudes e decisões importantes que o gestor tem que tomar e realmente tem que ser uma pessoa capacitada e comprometida com o bem estar do nosso povo” ressaltou.