Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora do PMDB, Katia Abreu encaminhou nota à população onde nega informações que chegaram a ser veiculadas de que ela estaria mobilizando líderes nacionais partidários no sentido de intervir, politicamente, em escolhas internas do Partido da República em nível regional ou nacional. A senadora afirma que sequer teve a oportunidade de opor sua versão sobre o que chama de informações totalmente inverídicas.

“Reputo, peremptoriamente, como levianas  as informações dando conta de que teria uma reunião neste sentido com ministros de Estado e com dirigentes nacionais do PR  sobre o assunto”, negou ao acrescentar ainda: “Credito as informações inverídicas a interesses eleitoreiros dos meus adversários políticos com o objetivo de inviabilizar alianças regionais, indispor-me com as direções regional e nacional do PR e causar-me constrangimento com ministros de Estado, em detrimento da população do Tocantins”, disse.

Veja a íntegra da nota encaminhada pela senadora:

NOTA A POPULAÇÃO

Em função de matérias jornalísticas veiculadas na imprensa regional, afirmando, sem que me fosse dada a regular e necessária oportunidade de opor a minha versão sobre o assunto, acerca de possíveis ações, de minha parte, no sentido de interferir nas decisões internas do Partido da República (PR) no Tocantins, tenho a esclarecer o seguinte:
1 – São inverídicas, em absoluto, as informações divulgadas no Estado, dando conta de que estivesse mobilizando líderes nacionais partidários no sentido de intervir, politicamente, em escolhas internas do PR, em nível regional ou nacional.

2 – Reputo, peremptoriamente, como levianas  as informações dando conta de que teria uma reunião neste sentido com Ministros de Estado e com dirigentes nacionais do PR  sobre o assunto.

3 – Como Senadora do PMDB - partido aliado do PR em nível regional e nacional – e líder com representação popular do meu Estado, sempre pautei minha ação  política  pelo respeito à autonomia partidária, pressuposto básico da democracia representativa e um dos pilares do regime republicano, como faz prova minha atuação partidária no Estado e na participação em direções partidárias nacionais, de conhecimento público.

4– Credito as informações inverídicas a interesses eleitoreiros dos meus adversários políticos com o objetivo de inviabilizar alianças regionais, indispor-me com as direções regional e nacional do PR e causar-me constrangimento com Ministros de Estado, em detrimento da população do Tocantins.

Palmas, 07 de março de 2014.
KÁTIA ABREU
Senadora da República- PMDB.

Tags: Kátia Abreu