Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Palmas, ex-ministro Luiz Carlos Borges da Silveira deixou a pasta na tarde desta sexta-feira, 7, para fazer um tratamento de saúde. Eles será submetido a uma cirurgia no coração. Durante solenidade, realizada no anexo do gabinete do prefeito Carlos Amastha, no Projeto Ama, o novo nome que comandará a pasta foi anunciado e será a presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Palmas, a empresária, Cleide Brandão.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a primeira-dama Glô Amastha foi quem fez o anúncio da nova titular do Desenvolvimento Econômico da capital.

Durante sua fala Borges da Silveira lembrou sua vinda para o Estado, com a implementação da Faculdade de Ensino à Distância (Eadcon), e  a  participação na Assembleia Nacional Constituinte em prol da criação do Tocantins. Em seguida ele apresentou um balanço dos projetos e ações realizadas durante a sua permanência na pasta.  

O prefeito Carlos Amastha, em seu pronunciamento enalteceu as qualidades de Borges da Silveira e o agradeceu pela dedicação desejando sucesso no tratamento de saúde e uma ótima recuperação.

Perfil

Psicóloga de formação, Cleide Brandão nasceu em Inhumas, Goiás. Em abril de 1989, a empresária Cleide Brandão abriu, em Araguaína, a primeira agência da Localiza, com quatro carros usados. Ali começava uma história de total sucesso empresarial. Em 1990, praticamente junto com a instalação da Capital, a empresária abriu a Localiza em Palmas e, um ano depois, criou a empresa em Gurupi. A atuação de Cleide nas entidades empresariais começou em 1987, quando foi diretora da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína). Em 1997, ela chegou ao cargo de presidente da entidade. Foi também diretora da ABLA (Associação Brasileira de das Locadoras de Automóveis), Abraliza (Associação Brasileira dos Franqueadores Localiza). Cleide foi, ainda, vice-presidente da Acipa (Associação Industrial e Comercial de Palmas), além do posto de vice-presidente da CDL antes de assumir o cargo de presidente.

Com larga experiência na iniciativa privada, empresária e representante da classe empresarial como presidente da CDL, Cleide Brandão, acredita que os desafios serão superados.  Cleide afirmou que é a “consolidação de um sonho”.

A nova secretária da gestão é também filiada no PP, o mesmo partido da prefeito Amastha. (Matéria atualizada às 19h:49)