Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM

Foto: Ascom PM

Na tarde da última terça-feira, 11, por volta das 17h40, os policiais militares da Rotam e do 1º Batalhão de Polícia realizaram a prisão de Wilkéles Gomes Cardoso, 23 anos, acusado pela prática de crime de tráfico de entorpecentes em Palmas. Com ele foram apreendidos dois tabletes de maconha, seis papelotes de crack, uma balança de precisão, quatro munições de calibre 38, um laptop e a quantia de R$ 65,00 reais.

As equipes foram acionadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar para averiguar a possível comercialização de entorpecentes na quadra 407 Norte, Alameda 06, Lote 47. No local, o acusado foi abordado e ao ser questionado sobre o tráfico de drogas, ele confessou aos policiais que usava o ponto para a venda de drogas e havia na casa uma grande quantidade dessa substância, onde os militares fizeram a busca e constataram a veracidade das informações.

Diante do flagrante, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a droga, o dinheiro e demais objetos. Segundo a polícia, esta não é a primeira que vez Wilkéles pratica um delito, segundo a polícia ele ainda já tem passagem pelo crime de homicídio.

Adolescente acusado de roubo

Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia em Palmas, na tarde da ultima terça-feira, 11, apreenderam V.X.B., 17 anos, acusado de cometer ato infracional de roubo.

Na praça central da quadra 106 Sul, a vítima informou que um indivíduo trajando camisa rosa e short branco, se aproximou dela e ameaçou estar com algo na cintura aparentando ser uma arma, em seguida roubou o celular, fugindo em uma bicicleta de cor branca e azul.

Poucos minutos depois das informações passadas pela vítima, uma viatura deparou com um suspeito com as mesmas características da pessoa que levou o celular. Diante da suspeita, a guarnição fez a abordagem no adolescente e um aparelho da mesma marca foi encontrado.

A vítima reconheceu o menor e os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Devido à gravidade do ato infracional cometido, o adolescente acusado, posteriormente será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), ele já é conhecido por reiteradas práticas de infrações na capital, chegando a ser apreendido duas vezes em dois dias. (Ascom PM)