Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Servidores públicos da TerraPalmas ministraram minicurso na tarde desta quarta-feira, 12, a cerca de 100 corretores que poderão intermediar propostas de compra na segunda licitação de imóveis da companhia. Todos são credenciados pelo Creci, que assinou Termo de Cooperação Técnica para esse fim.

A licitação acontece no próximo dia 28 de março, das 09h às 18h no auditório do comando da Polícia Militar, situado na Avenida LO 05, Quadra A.E, Lote 2, 304 Sul.

O evento foi aberto pelo presidente do Creci, Sandro Oliveira, que destacou a importância da capacitação dos corretores e da parceria realizada entre o Conselho Regional da categoria e a TerraPalmas. Em seguida a diretora Imobiliária e Comercial da TerraPalmas, Zélia Bandeira Asmar, explicou aos corretores o funcionamento e o fluxo processual na Companhia para que todos possam cumprir com as exigências legais nessa parceria.

Na sequência o presidente da Comissão de Licitação de Imóveis – COPLI, Valter José de Faria Júnior, apresentou os principais pontos do Edital da Licitação e a tirou dúvidas dos corretores sobre o assunto. Posteriormente, o diretor de Tecnologia da Informação – TI, Leonardo Barcellos, apresentou o ambiente virtual do sistema, explicando onde e como o corretor deverá preencher as propostas de compra, de seus clientes, inclusive fazendo simulação de valores quando a mesma for na forma de parcelamento.

Logo após a advogada, Saloanny Alexandre da Silva, apresentou o contrato de prestação de serviços que a TerraPalmas celebrará com cada um dos corretores, para o pagamento da comissão referente às vendas intermediadas por eles no processo licitatório. Para finalizar abriu-se espaço para que os corretores de imóveis pudessem fazer perguntas sobre os assuntos ministrados no minicurso.

De acordo com o edital estão disponíveis 87 lotes comerciais na licitação, dos quais será selecionada a proposta de maior preço, a vista ou a prazo, desde que igual ou superior ao preço mínimo estabelecido pelo edital. Se for a prazo o valor poderá ser dividido em até 120 meses, sendo que os interessados têm até o dia 27 de março para o recolhimento da caução referente ao lote ao qual estará concorrendo.