Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A segunda etapa do Movimento por uma alternativa de Mudança, realizado pelo Partido Verde, começou na quinta-feira (13) a visitar o Bico do Papagaio pela cidade de Angico. No município, o presidente do PV no Estado, deputado Marcelo Lelis, o vice-presidente estadual da legenda, deputado Freire Júnior, o presidente do PV de Palmas, vereador Joaquim Maia, e a comitiva verde reuniu-se com a vice-prefeita da cidade, Nena Maria, e o presidente do PV na cidade, vereador Ivaldo, e um grupo de vereadores composto por Cleoman, Reginaldo e Divino.

Durante a reunião ficou clara a insatisfação dos moradores de Angico com a inoperância e a falta de cuidado do Governo com o Bico do Papagaio. "Nós estamos esquecidos pelo poder público. A região precisa de atenção do Governo", disse o vereador Ivaldo.

A mesma insatisfação foi vista na reunião com mais de 50 pessoas na Câmara Municipal de Cachoeirinha e por onde o Movimento por uma Alternativa de Mudança tem passado. "Nosso povo do Tocantins não aguenta mais tanto sofrimento. As estradas do Bico do Papagaio estão precárias”.

“Estamos vendo isso nessa nossa visita à região. O governo tem que fazer alguma coisa. E a precariedade das estradas não é o único problema. A saúde está ruim, a insegurança tem preocupado as famílias de Norte a Sul do Estado, vimos aqui no Bico centenas de famílias vivendo em casas de palha, sem estrutura alguma. Isso precisa mudar. O povo do Tocantins não merece tanto sofrimento", disse Marcelo Lelis.

Um chamamento foi feito por Marcelo Lelis aos moradores do Bico. "A solução desse problema grave vivido no Tocantins está nas nossas mãos. Nós temos a chance de mudar e fazer a diferente. Não podemos ficar de braços cruzados, nem nos omitir diante de tantos problemas. As mãos que ajudaram a construir o nosso Estado vão fazer as mudanças que o Tocantins precisa", reforçou Marcelo Lelis.

Na quinta-feira, a comitiva verde também se reuniu com vereadores, lideranças e a comunidade, na Câmara de São Bento. O mesmo sentimento de insatisfação com a atual situação do Governo do Estado foi demonstrado pela população da cidade. "O PV está ouvindo o povo para saber exatamente quais são as necessidades da população e discutir junto do povo a melhor alternativa de mudança para o Tocantins", afirmou Freire Júnior.

O vereador Joaquim Maia reforçou a determinação do PV de oferecer uma proposta alternativa para o povo do Estado. "O Tocantins precisa mudar. Não se pode mais fazer política dentro de gabinete. É preciso ouvir o povo. A população precisa apontar quais são suas necessidades para fazermos um projeto de desenvolvimento para o Estado", disse Joaquim Maia.

O grupo do PV também se reuniu com o ex-prefeito de Luzinópolis, Leontino Labre, seu filho Cícero, e vereadores da cidade. Nesta sexta-feira, o Movimento visita as cidades de Buriti do Tocantins, São Sebastião e Esperantina. Neste sábado, uma grande reunião será realizada na cidade de Araguatins, às 9 horas, na Câmara de Vereadores, com a representantes de diversas cidades do Bico do Papagaio.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif