Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está ampliando e reformando a Escola Municipal Vila Nova. Entre os benefícios estão: a construção de salas de atendimento pessoal, da cobertura no pátio, do muro, da calçada em torno da escola, além de sala e banheiro para os professores; substituição de todo o piso da unidade e ainda a urbanização e ajardinamento do pátio. Os alunos também poderão contar com parque infantil e campo de futebol de areia e as salas de aula agora contam com aparelho de ar condicionado.

Estas são as novidades que a diretora da escola, Aurea Maria Teixeira Lima, festeja e agradeceu ao prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, e ao secretário de Educação, Eurípedes de Souza, durante visita ao prédio da escola na tarde do último dia 20. Na oportunidade a diretora Áurea Maria disse que a comunidade do setor e da região tem agradecido e parabenizado a direção da Escola Municipal Vila Nova e a Prefeitura de Gurupi pela reforma.

“Está ficando uma coisa muito linda, tudo de bom”, disse Zelma Rodrigues, mãe de Mariane Rodrigues, aluna do 2° ano B. Já Valéria Alves Monteiro, que é professora do 1° ano da Escola Municipal Vila Nova, afirma que a sala condicionada, as carteiras novas e salas sempre limpas trazem mais conforto para os alunos e proporciona uma melhoria na qualidade do trabalho prestado pelos educadores.  

A escola conta hoje com 20 professores e atende 398 alunos do Pré Escolar ao 5° ano nos turnos matutino e vespertino, que ganharam também jogos de carteiras e também conjuntos de carteiras infantis.

“Todos estes benefícios visam proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos servidores e professores e, conseqüentemente, melhorar o ensino oferecido aos alunos da rede municipal de ensino. Com isso, proporcionamos mais conforto, segurança e qualidade a todos os envolvidos visando também a humanização do atendimento nas escolas que estão sendo melhoradas em todos os aspectos”, afirmou o secretário de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, ressaltando que a previsão é que as obras na Escola Municipal Vila Nova sejam concluídas até o dia 20 de abril, mesmo prazo de conclusão das obras na Escola Municipal Valnir Soares.

A programação da Secretaria Municipal de Educação é que até o fim deste ano todas as 16 escolas de Gurupi recebam pintura, fazendo uma padronização de identificação visual na rede municipal de ensino. Já estão autorizadas pelo prefeito Laurez as reformas e ampliações das Escolas Municipais Benevenuto Alves Moreira, do Trevo da Praia, e Lenival Correia, do setor Alto da Boa Vista. (Prefeitura de Gurupi)