Cultura

Foto: Divulgação

Continuam abertas até esta quarta-feira, 26, as inscrições da seleção para Bolsistas do Programa Caça Talentos “Banda Mirim do Município de Palmas”, ano 2014. Os interessados devem se inscrever no Quartel da Guarda Metropolitana, localizado na Quadra 304 Sul, das 14 às 18 horas. A seleção é promovida pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, por meio da Superintendência da Guarda Metropolitana de Palmas.

Destinada a crianças e adolescentes com talento musical, a seleção dá preferência a quem tem renda familiar per capta de um salário mínimo, podendo ser aceitas crianças e adolescentes com renda superior, para preenchimento de vagas remanescentes com base na Lei nº 2.030, de 03 de Fevereiro de 2014. A prova pratica acontecerá no dia 27 de março de 2014, a partir das 14 horas, também no Quartel da GMP. Mais informações pelo  telefone: 2111-3114.

Os músicos da Banda Mirim receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 450,00, de acordo com a Lei nº 2.030, de 03 de Fevereiro de 2014.  A vigência da bolsa coincidirá com o exercício financeiro do ano em curso.

Para participar na seleção os candidatos devem obedecer aos seguintes critérios: Ter idade entre 08 e 16 anos; estar regularmente matriculado em estabelecimento de ensino; ter frequência escolar de no mínimo 90%; ter rendimento escolar de no mínimo 70%; ser aprovado na avaliação de aptidão musical.

A seleção será destinada ao preenchimento de 66 vagas, distribuídas pelos seguintes naipes de instrumentos:

Trombone de vara:10
Trompete: 10
Baixo tuba  eb: 02
Baixo tuba  bb; 02
Trompa de harmonia: 03
Sax tenor: 06
Sax alto: 09
Clarineta  bb:  18
Bombardino  bb: 02
Bombardino c: 02
Bateria completa: 02

Documentos do aluno

Para inclusão na banda mirim, os candidatos selecionados, deverão apresentar  documento que conste que o candidato esteja regularmente matriculado em estabelecimento de ensino, e que seja assíduo às aulas como também o seu rendimento escolar; Cópia do CPF;  Cópia do RG ou certidão de Nascimento;  Conta bancária em nome do aluno.

Documentos dos pais

Cópia do RG;  Cópia do Comprovante de Endereço;  Cópia do CPF; Comprovante de Renda Familiar.