Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Durães, Nunes e Otoniel fecharam parceria para montar escolinha Durães, Nunes e Otoniel fecharam parceria para montar escolinha

O atacante Nunes, campeão mundial pelo Flamengo, dedicou o último final de semana para visitar e prestigiar as cidades de Paraíso do Tocantins, Divinópolis, Guaraí, Porto Nacional e Paranã onde, junto com o desportista Osvaldo Durães, anunciou um projeto social que pretende implantar no Estado. Eles vão montar uma rede de escolinhas de futebol para fortalecer o esporte e principalmente ajudar as crianças a ter um futuro melhor.

Nunes e Durães fecharam neste último domingo, 23, uma parceria com o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade para a instalação de várias escolinhas para atender mais de 400 crianças que contará ainda com a disponibilização de kits esportivos. A parceria será oficializada no mês de maio quando Nunes levará para Porto Nacional os integrantes do time campeão do Flamengo para a grande festa de lançamento. “Nosso município prioriza o esporte e com essa parceria e toda a estrutura que vamos dar desenvolveremos um projeto importante para as crianças”, disse o prefeito.

Nunes foi ainda ao município de Paranã, Sudeste do Tocantins, onde abriu o Campeonato Estadual Sub-17 e foi ovacionado por fãs e populares. Na cidade ele tomou conhecimento de um episódio lamentável de racismo esportivo ocorrido na semana passada quando um árbitro, cadastrado na Federação Tocantinense de Futebol, chamou um jogador do time da cidade de “macaco”. “Isso é inadmissível! Vamos todos nos juntar contra esse mal no futebol. Vamos denunciar esses casos absurdos”, disse Nunes.

A Federação Tocantinense de Futebol foi comunicada do fato que gerou revolta na comunidade. Durães também condenou a prática. “Futebol é alegria, descontração e entretenimento. Pessoas com uma postura dessa não podem estar no convívio esportivo afinal esporte também é respeito. Repudio esse fato!”, disse.

Municípios

Nunes e Durães foram recebidos com carreata em Divinópolis onde os vereadores da cidade e o prefeito agradeceram o incentivo ao Esporte. Na cidade eles conheceram o estádio que foi inaugurado e entregaram materiais esportivos para os projetos sociais da cidade.  Em Guaraí a dupla assistiu ao jogo entre Miracema do Tocantins e o time da cidade, mas também deixou uma mensagem de apoio ao Esporte. “Eu trago esses craques como o Nunes porque o Tocantins e todos os 139 municípios querem ser vistos e têm um potencial esportivo muito grande. O Estado é carente de uma política de esporte e apoio aos clubes profissionais  e nós como cidadãos temos que ajudar a mudar isso”, disse Durães para as milhares de pessoas presentes na cidade.

Nunes avaliou positivamente a visita aos municípios. “Nós temos esse papel social de ajudar principalmente a montar as escolinhas e dar um futuro melhor para essas crianças. Junto com o Osvaldo quero ajudar a levar craques para fazer testes em grandes clubes e principalmente ajudar nas ações esportivas”, disse.

A Escolinha do Flamengo de Palmas e duas Associações da região Sul da capital também receberam a visita do campeão Mundial que chegou a selecionar um garoto para fazer teste no Flamengo.