Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As judocas tocantinenses Ennilara Lisboa e Luana Cândido conquistaram bronze na Copa São Paulo de Judô, uma das maiores competições da América Latina que aconteceu no último final de semana, em São Bernardo do Campo (SP) e teve mais de 3 mil atletas inscritos. As atletas fazem parte do programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

“Ter a nossa cidade tão bem representada numa competição deste nível nos orgulha e nos mostra que estamos no caminho certo desenvolvendo programas como o Bolsa Atleta. As judocas estão de parabéns pelo resultado”, lembrou o presidente da Fundesportes, ten. Cleyton Alen.

As atletas vêm de conquistas consecutivas. Na última semana foram campeãs do Estadual de Judô, nas categorias Junior e Sênior. Na Copa São Paulo, Ennilara foi bronze na categoria Sub-21 de 57 kg, e Luana bronze Sub-21 de 48kg.

Além da medalha, as finalistas da Copa São Paulo garantem vaga para disputar o Brasileiro Regional. Agora as atletas se preparam para disputar o Campeonato Regional nos dias 12 a 14 de abril na cidade de Jiparaná, em Rondônia. (Fundesportes)