Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Agentes foram capacitados pelo Departamento de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com a Academia de Polícia Militar para o Programa do Governo Federal Crack é Possível Vencer, em parceria do Governo do Estado e município de Palmas. Nesta terça-feira, 25 e quarta-feira, 26 os Agentes participam na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, no distrito de Taquaralto, em Palmas do treinamento para utilizarem o Micro - Ônibus - Centro de Comando e Controle Móvel do Videomonitoramento do Programa.

O curso tem como objetivo treinar Policiais Civis, Militares, Bombeiros e Guardas Metropolitanos para utilizar adequadamente todos os equipamentos de informática, hidráulicos, vídeo, além de compressores, impressoras, softwares e hardwares, entre outros que compõe o Ônibus. O treinamento será minitrado pelo representante técnico da empresa COMIL, Jilson Souza vencedora da licitação para fornecimento das Bases Móveis na Região Sul.

O Centro de Comando vai atuar diuturnamente, em ações integradas entre três eixos do programa, autoridade, saúde e assistência social, visando o acolhimento e atendimento ao usuário e a repressão qualificada ao tráfico de drogas. O programa tem como finalidade aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas, e ampliar atividades de prevenção.

Para o Coronel Gadelha, Diretor do Departamento de Polícia Comunitária, a conquista do programa para o Tocantins vem ao encontro e ao anseio da sociedade, na medida em que a parceria é firmada, trás, além de qualificação aos agentes da segurança, saúde e assistência, para enfrentarem adequadamente o problema endêmico das drogas. “Os equipamentos instalados na Região Sul são o que há de mais moderno em termo de videomonitoramento, que terão utilidade nas mais diversas ações preventivas ao cometimento de violência e criminalidade, em Palmas na perspectiva de Polícia de Proximidade”, enfatizou. (Ascom-SSP)