Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Angelo Agnolin informou nesta última terça-feira, 25, em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados que destinou emenda no Orçamento da União para a criação do Observatório Tocantinense Sobre Drogas.

O deputado registrou a importância da criação do Observatório Tocantinense Sobre Drogas, o OTID, um portal destinado a estudantes, educadores, pesquisadores, profissionais de saúde e público em geral. “Este Observatório, senhores, será o 4º existente no País e a sua finalidade é gerenciar a rede de conhecimentos científicos via web sobre álcool, tabaco e outras drogas. Nesse portal, o visitante terá ao seu alcance as informações acerca do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas e temas correlacionados, podendo ainda acessar notícias, eventos, banco de dados, pesquisa e cadastro de entidades, que irão contribuir para o esclarecimento da sociedade”, disse.

Agnolin ressaltou, ainda, que destinou duas emendas: 150.000,00 (cento e cinquenta mil) para o Fundo Estadual Sobre Drogas e 200.000,00 (duzentos mil) para a Fazenda Esperança, uma importante Ong de reabilitação de dependentes químicos.

Por fim, o deputado cumprimentou, na oportunidade, os amigos Nilomar dos Santos Farias, secretário de Estado da Defesa Social e presidente do Conselho Estadual sobre Drogas (Cead-TO), Magda Valadares, superintendente de Ações Sobre Drogas (Cead-TO) e o Dr. Vitore André Zilio Maximiano, secretário nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), importantes parceiros para a realização deste e que se farão presentes na inauguração.