Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Reconhecer projetos de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. Esse é o objetivo da 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que acontece amanhã (27), às 19:30h, no Crystal Hall.

Na etapa estadual, 42 projetos foram inscritos, onde 35 foram habilitados a concorrer ao prêmio que possui seis categorias: Melhor Projeto Estadual, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo e Novos Projetos. Cada município pode inscrever até dois projetos, desde que em categorias diferentes.

Todos os projetos foram analisados por uma banca julgadora formada por representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), OAB, Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Corecon. O Prêmio é uma oportunidade dos municípios de mostrar suas gestões públicas que, comprometidas com suas necessidades, tem buscado inovar e aplicar os recursos da melhor maneira possível.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Magno Martins Pires, o prêmio é um reconhecimento aos gestores públicos que de forma empreendedora promovem melhorias aos seus municípios. “Reconhecer projetos que beneficiam de forma sustentável os municípios faz do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor uma importante ação em prol do desenvolvimento socioeconômico de nosso Estado”, pontuou Pires.  

O prêmio

Realizado a cada dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) é um reconhecimento estadual e nacional dos melhores projetos municipais que fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento regional através de políticas públicas voltadas as micro e pequenas empresas.

Com a premiação, o Sebrae visa estimula a inclusão do empreendedorismo na agenda da gestão municipal, através  do reconhecimento da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento das MPE’s  em seus municípios.

Os finalistas receberão certificado e os vencedores de cada categoria receberão troféu, e a oportunidade de representar o Estado na disputa nacional que acontece no mês de abril.

Municípios com projetos finalistas por categoria

Aliança/ Novos projetos

Caseara/ Novos Projetos

Porto Nacional/ Novos Projetos

Palmas/ Novos Projetos e Desburocratização

Araguaçu / Lei geral Implementada

Colinas do Tocantins/ Melhor Projeto

Sampaio/ Novos Projetos

Paraíso/ Novos Projetos

Araguaína/ Melhor Projeto e Desburocratização

Conceição/ Novos Projetos

Santa Terezinha/ Pequenos Negócios no Campo e Melhor Projeto

Pequizeiro/ Novos Projetos

Formoso/ Novos Projetos

Couto Magalhães/ Pequenos Negócios no Campo e Melhor Projeto

São Valério/ Pequenos Negócios no Campo

Carrasco Bonito/ Compras Governamentais

Arraias/ Pequenos Negócios no Campo

Figueirópolis/ Melhor Projeto

Xambioá/ Novos Projetos

Peixe/ Novos Projetos

Augustinópolis / Compras Governamentais

Guaraí/ Lei Geral Implementada

Santa Rosa/ Pequenos Negócios no Campo

Miracema/ Pequenos Negócios no Campo

Babaçulândia/ Pequenos negócios no Campo

Gurupi/ Novos Projetos

Juarina/ Lei Geral Implementada

Cariri do Tocantins/ Novos Projetos

Abreulândia/ Novos Projetos

Nazaré/ Compras Governamentais

Colmeia/ Pequenos Negócios no Campo

Buriti do Tocantins/ Pequenos Negócios no Campo

Miranorte/ Compras Governamentais

Novo Acordo/ Lei Geral Implementada