Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como o Conexão Tocantins já havia adiantado os aliados do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho protocolaram na tarde desta quinta-feira, 27, em Palmas um abaixo-assinado em favor de uma candidatura do petista ao Senado.

O grupo conseguiu pouco mais de 400 assinaturas em defesa do nome de Raul. O coordenador da corrente Movimento PT, Marcilon Martins dos Santos, encabeça o movimento Pró-Raul e afirmou ao Conexão Tocantins que o ex-prefeito tem todas as condições de disputar. O procedimento é obrigatório no partido que exige pelo menos 10% dos votantes no PED para indicação de candidaturas ao Senado na legenda.

Raul não participa das atividades partidárias nem dos encontros, mas deverá se encontrar na próxima semana com o presidente estadual, Julio Cesar Brasil para tratar de sua pretensão ao Senado.

Outra lista deve ser protocolada nos próximos dias defendendo outros nomes para o Senado na legenda: o do presidente Julio Cesar e o do petista histórico Milne Freitas, chefe de gabinete da deputada estadual Amália Santana.

O PT atualmente está no grupo de oposição intitulado de terceira via e tem como pré-candidato o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão.