Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascon Sindifiscal

Foto: Ascon Sindifiscal

 Trezentas e vinte cabeças de gado foram apreendidas na madrugada desta quinta-feira, 27, em uma operação conjunta entre o Fisco e Adapec (Agência de Defesa Agropecuária do Estado), deflagrada pelos agentes do posto de Taguatinga, a 447 km de Palmas.

 O gado estava sendo transportado em cinco carretas que saíram de Arraias com destino a Goiânia/GO. A carga, avaliada em R$ 344 mil, não possuía Nota Fiscal de Operação Interestadual. A soma dos tributos e multa é de R$ 66 mil.

 A interceptação da equipe de fiscalização aconteceu já no Estado goiano, entre as cidades de Campos Belos e Monte Alegre e, mesmo com apoio da Polícia Militar de Goiás, um dos veículos, carregado com mais 76 cabeças de gado, ainda conseguiu fugir.  “Apesar do escape, localizamos o proprietário, que já foi autuado”, informou o gerente de Fiscalização da Delegacia Regional de Taguatinga, Nelson Junior.

 A Polícia Fazendária deslocou-se para Taguatinga para instaurar inquérito sobre crime contra a ordem tributária que, posteriormente, será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Outras apreensões

 Paralelamente à Operação, uma blitz foi realizada em um dos postos fiscais da Regional, sendo apreendidos produtos como cigarros, confecções, armarinhos, além de uma carga de ácido sulfúrico, que seguia  de Arraias-TO para São Paulo/SP. Pela falta de documentação regular, somando-se todas as apreensões, foi aplicada multa de R.350,00. (Ascom Sindifiscal)