Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O empresário Dito Faria, o Dito do Posto, promoveu na noite do ultimo sábado, 29, uma festa para comemorar o aniversário de seu filho, Gustavo Faria e do seu amigo, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB). O evento aconteceu em Guaraí e contou com a presença de mais de três mil pessoas e várias autoridades tocantinenses.

Marcaram presença na festa que começou no final da tarde, mais de 15 prefeitos, 150 vereadores, sendo 11 da capital, ex-prefeitos, ex-vereadores, presidentes e delegados do partido, empresários, além da população de Guaraí que também prestigiou o evento.

Júnior Coimbra que está em viagem aos municípios do Estado, chegou para a festa por volta das 19h após cumprir sua agenda de visitas nas cidades de Juarina, Couto Magalhães e Pequizeiro.

Dito do Posto em sua fala de abertura agradeceu a presença de todos os convidados que se deslocaram de suas cidades para curtir a festa. Dito contou a história aos presentes de que conheceu Júnior Coimbra na adolescência e da amizade que prevalece até hoje. “O meu pai era vizinho de fazenda do pai do Júnior Coimbra e nossa amizade vem de muito tempo, só se fortaleceu e vem perdurando por todos esses anos”, narrou Dito.

A festa contou com a animação da Banda Suvaco de Cobra e de vários cantores regionais, foi embalada pelo ritmo de comemoração se encerrando na manhã de domingo, 30.

Júnior Coimbra fez questão de cumprimentar e agradecer pessoalmente juntamente com sua esposa Laudecy Coimbra, a todos que marcaram presença no evento. No domingo, 30, Coimbra que está em pré-campanha para o governo voltou à sua agenda de reuniões e esteve presente em Itaporã, cidade em que foi criado e começou sua carreira política como prefeito, após seguiu para Goianorte e finalizou sua semana de reuniões em Colméia, contabilizando 127 municípios visitados desde janeiro quando iniciou as viagens aos seus companheiros de partido a fim de viabilizar sua pré-candidatura ao governo do Estado.