Polí­cia

Foto: Ascom PRF Pasta a base de cocaina Pasta a base de cocaina

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu em Araguaiana na BR-153 por volta das 10h30 seis tabletes correspondentes a 7,920 kg (sete quilos e novecentas gramas) de substância análoga a pasta base de cocaína. A substância foi localizada no tanque de combustível de um veículo VW/Gol placa de Goiás, conduzido por F. V. S., 32 anos, mecânico, durante fiscalização e vistoria de rotina.

O motorista foi preso e informou aos policiais que saiu de Goiânia/GO com destino cidade de Araguaína. A PRF através de pesquisas internas constatou que o detido já tinha passagem na polícia goiana, em 2006, por tráfico de drogas quando foi absolvido no julgamento desse processo. 

Segundo a polícia, ainda durante entrevista aos agentes da PRF, o indivíduo informou que na prisão (em 2006), conheceu um mototaxista e ao encontrá-lo recentemente houve a proposta de R$ 2.000,00 para transportar a droga até a cidade de Araguaína, onde receberia orientações para a entrega do entorpecente. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil em Araguaína.

Cinco condutores autuados por dirigirem alcoolizados

Cinco condutores foram autuados neste domingo, 30, por dirigirem alcoolizados. Foram duas autuações em Guaraí, duas em Araguaína e uma em Palmeiras do Tocantins. Das autuações, duas resultaram em prisões.

Um motociclista foi detido em Araguaína. A outra prisão ocorreu após um acidente do tipo colisão lateral ocorrido às 18h10min, na BR 153, em Rio dos Bois.O condutor do veículo VW/Saveiro, placa do Tocantins, J. L. A., 55 anos, inabilitado, foi flagrado, após realização do teste de alcoolemia (bafômetro).

A colisão foi com o Volvo/FM 370, placas da Bahia, acoplado ao semi reboque com placa de São Paulo, conduzido por L. J. P., 62 anos, ileso. Duas passageiras do VW Saveiro ficaram levemente feridas. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí.