Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), por meio da Academia de Polícia Judiciária (Acadepol) publicou no Diário Oficial Nº 4.096, de 28 de março, o Edital Nº 02/2014, oferecendo para as Polícias Civis, Militares e Bombeiros o Curso de Pós- Graduação Lato Sensu em Gestão de Segurança Pública para Profissionais de Segurança Pública para a cidade de Gurupi e Araguaína. As inscrições iniciam nesta sexta-feira, 04 e segue até sábado, 05 das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas dependências da Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada Avenida Pará, Nº. 1916, Quadra 351, Lote 01.

A especialização tem como objetivo desenvolver nos Policiais comportamentos gerenciais, especializados para gerir com eficiência pessoas, processos de trabalho no âmbito da segurança pública, proporcionando inovação no processo de gestão das instituições do sistema de segurança pública e a motivação para uma Polícia comunitária e pacificadora.

Estão sendo oferecidas 40 vagas distribuídas sendo; 24 para a Polícia Civil, oito para a Polícia Técnico-Científica, quatro vagas para a Polícia Militar, quatro vagas para Bombeiros. O curso é oferecido com recursos do Convênio Nº. 775948/2012 firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp e SSP.

Conforme a Academia, todos os Policiais de qualquer região do Estado do Tocantins poderão concorrer às vagas, desde que atendam os requisitos constantes no Edital. O Curso é gratuito com carga-horária total de 450 horas/aulas, sendo oferecido nas modalidades presenciais e a distância pela Faculdade Serra da Mesa, sob a supervisão da Acadepol.

A previsão para a divulgação do resultado preliminar do Curso em Gurupi será no dia 11/04 e o definitivo no dia 16/04.

Araguaína

A Academia publicou conforme o Edital nº 003/2014 reabertura das Inscrições para ingresso nesta Especialização cidade de Araguaina. Com inscrições iniciando entre os dias 08 a 09 deste mês, das 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs, nas dependências da Delegacia Regional de Araguaina, localizada na Avenida Filadélfia nº. 3.200, Jardim Filadélfia. 

A previsão para a divulgação do resultado preliminar será no dia 14-04, já o resultado final com convocação dos selecionados para a matrícula tem previsão de ser divulgado no dia 22 de abril de 2014. De acordo com a Acadepol, as demais disposições do Edital 001/2014 de 14 de março de 2014, publicado no DOE Nº. 4.092 permanecem inalteradas.

Resultado

Os resultados estarão disponíveis no site da Academia de Polícia Judiciária –www.ssp.to.gov.br/academia, Secretaria de Segurança Pública – www.ssp.to.gov.br, anexadas na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi e Araguaína e publicadas Diário Oficial do Estado. (Ascom SSP)