Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo intitulado "PMDB Novo" composto pelo deputado federal Júnior Coimbra, pré-candidato ao Governo do Estado; Carlos Gaguim, pré-candidato a senado; José Augusto Pugliesi, Udson Bandeira, Gerson de Paiva e Bruno Gaguim, pré-candidatos a deputados estaduais, que vem percorrendo os municípios tocantinenses de quinta-feira a domingo, iniciou nesta última quinta-feira, 3, mais uma etapa de visitas aos companheiros, visitando mais nove cidades do Estado.

Os peemedebistas que até o momento já visitaram 127 cidades, reuniram-se na ultima quinta-feira, 03, na região do Jalapão, nos municípios de Mateiros, São Félix do Tocantins e Lizarda. Apesar das estradas se encontrarem em precárias condições para percorrer de um município a outro e o grupo enfrentar dificuldades no percurso mesmo com carros próprios para estradas de chão, a caravana conseguiu chegar a tempo para todas as reuniões que estavam previstas.

O vereador Catânio Neres (SD) de Lizarda que acompanhou a agenda de visitas durante todo o dia, afirmou que a prioridade maior da região para a população é a estrada asfaltada. “Hoje a comunidade está no isolamento, à população que se encontra nesta situação não acredita mais nas melhorias por tantas promessas em vão por parte deste governo, mas o senhor já trouxe emendas para cá e eu acredito no seu trabalho, você sim pode trazer o desenvolvimento que é o acesso a toda região do Jalapão que se encontra isolada”, disse o vereador.

O presidente do PT de Lizarda, Laércio Batista, que esteve presente na reunião,  também lembrou as emendas parlamentares de Júnior Coimbra para o município. “A gente sabe nos municípios que você tem marcado território, você tem trabalho prestado na comunidade”. Já o vice-prefeito de Lizarda, Elvas Lopes (PMDB), afirmou saber que Júnior Coimbra está indo bem nas pesquisas. “O senhor é o 2º nas pesquisas, isso quer dizer que a população acredita em você”.

Nesta sexta-feira, 04, as reuniões estão agendadas nas cidades de Novo Acordo, Aparecida do Rio Negro e Paraíso do Tocantins.  No sábado, 05, os peemedebistas estarão em Monte Santo e Aliança do Tocantins. Já no domingo, 06, a reunião em Miranorte está prevista para acontecer às 10h da manhã.

Júnior Coimbra que está em pré-campanha para o governo do Estado viabilizando sua candidatura afirma estar surpreso com a repercussão das visitas e com o apoio recebido pelos companheiros de partido dos municípios já visitados. Até domingo a previsão é de o grupo percorrer mais  seis cidades faltando assim apenas três municípios a serem visitados, dos 139 do Estado.