Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Técnicos dos 139 municípios do Estado estarão recebendo informações sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontece no período de 22 de abril a 9 de maio. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. Para repassar estas atualizações e demais orientações, acontece nesta terça-feira, 8, a I reunião Macroregional  com a presença dos profissionais que atuam na área. A reunião acontece a partir das 8h, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1) e estará disponível em todos os Postos de Saúde do Tocantins.

O público-alvo engloba também idosos, indígenas, presidiários, pacientes com morbidades, mediante indicação médica, e profissionais que trabalham nas unidades que oferecem a vacina.  Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro.

A meta da Sesau é imunizar 80% de uma população alvo de 325 mil pessoas. Para isto o Estado recebeu do Ministério da Saúde 351.120 doses da vacina. (Ascom Sesau)