Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Neste domingo, 6, e empresário e desportista Osvaldo Durães desenvolveu ações esportivas e sociais junto com o ex-jogador de renome nacional, Donizete Pantera que esteve no Estado através da parceria que tem com Durães. Pela manhã Durães e Pantera foram recebidos no Setor Morada do Sol onde centenas de moradores, dentre lideranças de bairro e crianças, receberam o incentivo da dupla para reativar o esporte no bairro.

Os moradores pediram ajuda para Durães e Pantera para ajudar a reativar a escolinha de futebol e principalmente organizar o campo que está com mato alto e sem condições ideais para a prática esportiva. “Aqui nossa escolinha que atende mais de 100 crianças está parada, nosso campo está jogado e precisamos do esporte para tirar nossas crianças do mal caminho”, disse um dos líderes do bairro, popular Chicão.

Durães e Pantera anunciaram que vão ajudar a Associação. “Através de minha parceria com o Osvaldo e da Fundação Pantera Negra vamos arrumar o campo, ajudar na doação dos uniformes para as crianças e a partir de hoje vamos adotar o esporte desse bairro”, anunciou Pantera. Em seguida Durães, que desenvolve ações esportivas há mais de oito anos em todo o Tocantins através de sua empresa, reafirmou o compromisso. “Estamos aqui é para juntarmos esforços com vocês e juntos reconstruirmos o esporte do Bairro porque investindo no esporte estaremos cuidando do futuro das crianças e ajudando no desenvolvimento do bairro”, frisou.

Em seguida Pantera e Durães seguiram para o município da Região do Vale do Araguaia, Araguacema, onde foram recebidos com festa. O Estádio recebeu cerca de  5 mil pessoas que foram prestigiar os jogos do Sub-17 e também a visita de Durães e Pantera. “A partir de hoje o Pantera é amigo da cidade e junto com o Osvaldo vou ajudar o esporte de vocês”, disse Pantera que vai organizar uma competição de Futevôlei durante a tradicional Temporada de Praias da cidade. A ação esportiva é fruto de uma parceria com a prefeitura da cidade.

A pedido da Prefeitura, Durães fez a doação de vários materiais esportivos para ajudar o esporte da cidade e anunciou em primeira mão que será parceiro da Temporada de Praias da cidade em julho. “Quero dizer à todos aqui que sou parceiro da prefeita e que vou ajudar o município na Temporada de Praias porque precisamos contribuir com esse grandioso evento”, frisou.

A prefeita Isabela agradeceu em nome da população o apoio de Durães bem como a ida de Pantera ao município. “Osvaldo e Pantera Araguacema está feliz e abraça vocês pelo apoio que estão dando ao nosso povo. Com certeza seremos parceiros em prol de mais esporte e de uma Temporada de Praia também com várias atrações em nossa cidade”, frisou.

Desafios

Além da ação esportiva Durães e Pantera conversaram com a prefeita e o vice sobre as principais demandas da cidade e lamentaram a situação da estrada que dá acesso ao município que está tomada por buracos. “Uma cidade turística como essa com a estrada nessa situação prejudica a economia da cidade”, disse Durães. A prefeita afirmou que ainda busca parcerias para a realização da Temporada de Praias e que até o momento não teve confirmação de apoio por parte do governo do Estado. “Nossa praia é uma das que recebe mais visitantes  no Estado e uma de minhas prioridades de gestão por isso preciso de parceiros para fazer a festa”, disse.

Outra demanda apontada pela gestora é a manutenção do Hospital de pequeno Porte da cidade. Enquanto a prefeitura luta  e se esforça para manter o funcionamento e atendimento à população a própria secretária de Saúde, Vanda Paiva chegou a recomendar o fechamento do Hospital.