Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PMDB ainda está dividido com relação às eleições indiretas. O partido vai se reunir para deliberar um posicionamento conjunto segundo afirmou o presidente regional ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 7, Leomar Quintanilha. “O PMDB está observando com muita cautela, vamos consultar os membros para que possamos expressar  o sentimento do partido”, disse.

Enquanto o sentimento é de cautela para o presidente regional os membros e mandatários da legenda se dividem com relação aos posicionamentos. O deputado estadual José Augusto Pugliese pretende colocar seu nome para disputar a eleição indireta pelo partido.

Por outro lado, o deputado Osvaldo Reis, por exemplo, é contra o partido ter candidatura no pleito indireto. “Sou contra. Isso aí é balcão de negócios. Na minha opinião o PMDB não pode se meter nesse tipo de coisa nem se submeter a esse vexame”, frisou.

Para Reis o ex-governador Siqueira Campos e o ex-vice, João Oliveira tiveram uma atitude grosseira e saíram “pela porta dos fundos do Palácio Araguaia”, disse.

O ex-governador e pré-candidato ao Governo, Marcelo Miranda concordou com o presidente do partido e frisou que a legenda deve definir o posicionamento. “Essa eleição tem muita importância dessa eleição votar num candidato do governo é dar continuidade aos desmandos”, disse. Marcelo descartou disputar a indireta e reafirmou: “ sou pré-candidato pela eleição direta”, frisou.

Os dois pré-candidatos da indireta, Marcelo Lelis (PV) e Paulo Mourão do PT inclusive já entraram em contato com Marcelo para conversar sobre a pretensão de disputar o pleito indireto.