Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os principais nomes do grupo da oposição chamado de terceira via vão se reunir esta semana para definir uma posição de consenso para as eleições indiretas. No entanto, há uma possibilidade do grupo apoiar o nome do PT, o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão que já colocou o nome na disputa. O PT tem dois deputados na Assembleia legislativa.

O presidente do PP, um dos partidos do grupo, deputado federal Lázaro Botelho disse ao Conexão Tocantins que ainda falta uma conversa para analisar o cenário. “ Vamos conversar, não tivemos ainda uma conversa nesse sentido”, disse. Mourão esteve em evento do PP neste domingo, 6, em Paraíso do Tocantins e sua candidatura tem simpatia do grupo. “ É um candidato que merece respeito e credibilidade”, disse Botelho.

O ex-secretário de Relações institucionais da prefeitura de Palmas e pré-candidato a deputado federal, Tiago Andrino também disse ao Conexão Tocantins que o nome de Mourão será apreciado pelo grupo. “Ainda vamos tirar uma posição única mas Mourão colocou o nome e acho que do nosso campo político é o nome que está colocado  e a tendência que acredito que prevaleça é a de unidade política”, disse.

Da oposição vários partidos já anunciaram que lançarão candidaturas, são eles: PT, PMDB, PROS, PV e PSD.

O coordenador político do grupo, prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) se manifestou sobre a situação política do Estado e considerou que o cenário é favorável para uma candidatura que represente a mudança.