Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como ocorre anualmente por ocasião do 7 de abril, em homenagem ao Dia do Jornalista, vai ser realizado a partir das 9h da manhã desta quinta-feira, 10, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins a sessão solene com a presença dos jornalistas tocantinenses, que receberão saudação dos parlamentares da casa, demais autoridades e do público em geral.

O profissional homenageado este ano é o jornalista e assessor governamental Luiz Pires, um dos pioneiros da área da comunicação no estado. Na ocasião, será também prestada homenagem póstuma ao jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues, responsável por legado de relevante valor no campo da comunicação, principalmente aos tocantinenses e goianos.

A presidente do Sindjor-Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins, Socorro Loureiro, que convida os colegas jornalistas, a comunidade palmense e tocantinense para se fazer presentes à sessão, vai falar da luta do Sindjor e, no âmbito geral, por mais liberdade de atuação, das agressões e violência sofridas pelos profissionais jornalistas.

A dirigente sindical deverá, dentre outros, abordar também acerca das conquistas obtidas pela categoria, com mais postos de trabalho, em que vêm sendo contemplados profissionais de variados segmentos da área, favorecendo inclusive jovens egressos das faculdades de comunicação, além de vir agindo em prol da abertura de novas vagas no mercado de trabalho, e a consequente realização de concurso público nas esferas de órgãos de governo.

A presidente do Sindjor deverá relatar ainda em relação ao conteúdo do recém-realizado 36º Congresso Nacional dos Jornalistas- CNJ, em Maceió-AL, às gestões, deliberações e ações previstas, aprovadas no encontro. (Sindjor)