Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) participou nesta quarta, 09, juntamente com o prefeito de Tocantínia Muniz Araújo, de uma reunião na Fundação Nacional do Índio (Funai) para tratar da possibilidade de pavimentação do trecho da Rodovia TO 010 dentro da reserva indígena Xerente. Também participaram da reunião o secretário de educação do município, Marcelo Lucena e os deputados, Ângelo Agnolin (PDT) e Júnior Coimbra (PMDB).

O prefeito explicou que a pavimentação é uma demanda antiga do município e que não trará prejuízos à reserva. 

Na ocasião, ficou pactuado com a Diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai, Janete Carvalho de que a Funai irá analisar os estudos topográficos da reserva até o próximo dia 17. Como foi identificado que o plano de trabalho da Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans) não atendia as reivindicações da Fundação, a prefeitura de Tocantínia se comprometeu a adequá-lo para que possa ser analisado até o dia 24 de abril.

Muniz agradeceu o apoio da deputada Dorinha nessa reivindicação e disse que sua participação foi fundamental para que obtivesse uma resposta mais concreta sobre a pavimentação da rodovia.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif