Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foi reaberto nesta quinta-feira, 10 o prazo de inscrições para interessados em concorrer a vagas de cinco cargos no concurso para técnicos-administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT). São eles os cargos de assistente em administração, desenhista projetista, técnico em anatomia e necropsia, técnico em audiovisual e assistente de laboratório.

O novo prazo foi definido após acordo firmado pela UFT com o Ministério Público Federal que modificou o edital do certame após a retirada da exigência de experiência mínima como requisito para a habilitação dos candidatos a esses cargos de nível fundamental e médio.

A solicitação de isenção da taxa neste novo período de inscrições pode ser efetivada até as 23h59 deste domingo (13). Já o prazo para inscrição com pagamento da taxa segue até as 23h59 do dia 22 de abril. De acordo com o cronograma retificado, a aplicação da prova objetiva para os candidatos a todos os cargos será no dia 25 de maio, e não mais no dia 13 de abril.

A exigência de tempo mínimo de experiência foi incluída inicialmente no edital em cumprimento à Lei nº 11.091/05. Um total de 12.560 candidatos se inscreveram para o concurso no primeiro período de inscrições, conforme a concorrência inicial divulgada antes da reabertura das inscrições.

Mais informações sobre o processo seletivo para o provimento de 221 vagas na UFT podem ser encontradas no edital, no site da UFMT, realizadora do concurso.