Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Osvaldo Durães confirmou que trará nos próximos 30 dias o ex-jogador Zico ao Tocantins. A confirmação da vinda do ídolo foi feita pelo parceiro de Durães, o ex-jogador e Campeão Mundial pelo Flamengo, Nunes. “ Falei com o Zico e ele confirmou que irá ao Estado nos próximos dias. A data ainda está sendo definida e deve ser comunicada em breve", confirmou Durães.

Nunes e Zico anunciarão a implantação de algumas escolinhas em parceria com o Flamengo. Toda a articulação foi feita diretamente por Durães que atua na área esportiva e social há mais de oito anos. Há três semanas quando veio ao Estado trazido por Durães, Nunes chegou a comentar em alguns municípios onde ele passou (Guaraí, Porto e Paranã) que já estava em fase de conversação sobre a vinda de Zico para o lançamento das escolinhas.

O primeiro município que deve receber as escolinhas é Porto Nacional onde  o prefeito Otoniel Andrade já ajusta os últimos detalhes para a parceria. O município lançará uma rede de escolinhas e entregará kits para os participantes.

Durães traz mensalmente vários atletas nacionais para municípios do Estado e trouxe até Ronaldinho Gaúcho em Palmas ano passado. “A vinda de Zico mostra que o Tocantins quer ser visto na área de esporte e tem muito ainda para se desenvolver nesse sentido. Eu como cidadão faço minha parte e analiso que trazendo esses grandes ídolos e craques podemos incentivar as crianças à praticar esporte as transformando assim em futuros cidadãos dignos e ativos na sociedade”, frisou. Durães esteve com Zico no início deste ano quando fez o convite para ele vir ao Estado. O empresário e desportista já levou atletas em mais de 25 municípios através de sua campanha de combate ás Drogas e Violência.