Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins 2014, contará em sua 14º edição com um total de 55 ônibus que servirão de condução a produtores rurais e estudantes dos 139 municípios do Estado, por meio das caravanas. Com isso, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), garantirá a participação de mais de 2.200 agricultores do interior do Tocantins. O aumento no número de ônibus só será possível graças à parceria entre a Seagro e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“Esse será um recorde no número de caravanas que participarão da Agrotins, tivemos um aumento de 41% em relação à edição passada. Isso é um reflexo do esforço da Seagro em trazer mais agricultores familiares para a Agrotins, visto que a Agricultura Familiar é o tema desta edição”, lembrou a diretora de Sustentabilidade do Agronegócio da Seagro, Angelina S. Stefanello, responsável por organizar as caravanas.

O secretário da Agricultura e Pecuária, Júnior Marzola, lembrou ainda que o aumento no número de caravanas irá garantir também a participação de estudantes de escolas técnicas agrícolas do interior do Estado. “A participação dos estudantes também é de extrema importância e este ano vamos ter um receptivo exclusivo para as escolas técnicas agropecuárias. Esse espaço é a garantia de que acreditamos no futuro do nosso Estado e que damos o valor merecido aos nossos estudantes”, disse o secretário.

Informações

Segundo a Diretoria de Sustentabilidade do Agronegócio da Seagro, os produtores interessados em vagas nas caravanas podem solicitar mais informações pelo e-mail: associativismo@seagro.to.gov.br

Feira

A 14ª Agrotins acontecerá entre os dias 06 e 10 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, e é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins). Neste ano o slogan é ‘Agrotins: a Força do Conhecimento’ e o tema principal é agricultura familiar. A expectativa é superar os números de 2013, quando foram movimentados em negócios R$ 515 milhões, 73 mil visitantes passaram pela feira e 469 expositores participaram. (Ascom/Seagro )