Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante discurso proferido da tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins na sessão desta terça-feira, 15, o deputado Marcelo Lelis (PV), voltou a hipotecar seu apoio aos servidores da Educação, que estão em greve. Ele também defendeu que “juntos, servidores e deputados, lutem por uma solução dos problemas, que leve a categoria a retornar aos trabalhos”. 

Na oportunidade, Lelis voltou defender o fim das indicações políticas para os cargos de diretor de escolas e se posicionou a favor das eleições para o cargo e das reivindicações da categoria.  

Estradas

Outro assunto pontuado por Lelis, durante seu discurso, foi o caos nas estradas da região centro este do Estado. O parlamentar, que visitou a região na semana passada, em mais uma edição do projeto Movimento por uma Alternativa de Mudanças, do PV, cobrou do Governo do Estado que “viabilize junto ao Governo Federal, o reinício e conclusão das obras das BR-010 e BR 235”. As obras ligam as cidades de Pedro Afonso a Santa Maria e Itacajá, dentre outras cidades da região.

Segundo o deputado, hoje, essa é a principal reivindicação dos moradores da região. “A região vive em um isolamento total, o povo só pede estradas, os produtores também, visto que a região tem um potencial muito grande, e muitos produtores plantam soja na região, mas não tem como escoar sua produção porque não tem estradas”, disse o deputado.