Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Araguaína oferece 205 vagas para oito cursos técnicos. 100 vagas são gratuitas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec e da gratuidade regimental e as outras pagas.

As aulas estão previstas para começarem ainda nesse mês e acontecerão no Centro de Educação e Tecnologia (Cetec). Estão com as inscrições abertas os cursos de Pintor de Obras, Instalador Hidráulico, Pedreiro de Alvenaria, Desenhista Técnico de Edificações, Auto CAD, Programador Web, Operador de Computador e Eletricista Instalador Hidráulico.

Só na última terça, a instituição em Araguaína iniciou as aulas para mais de 120 alunos dos cursos Técnico em Edificações, Segurança no Trabalho, Automação Industrial e Técnico de Manutenção e Suporte de Informática por meio do Pronatec na modalidade de Habilitação Técnica.

De acordo com a agente de educação da unidade de Araguaína, Josilane Miranda, a habilitação técnica têm o objetivo de avaliar e reconhecer competências profissionais anteriormente desenvolvidas pelos alunos. O Senai busca a cada dia cumprir sua missão de qualificar profissionais para o mercado de trabalho. 

Por: Redação

Tags: Araguaina, Josilane Miranda, Pronatec, Senai