Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O Estádio Nilton Santos recebe nesta sexta-feira, 18, às 18 horas, o tradicional espetáculo sacro “Paixão de Cristo”. O espetáculo que tem o objetivo de promover momentos de reflexão sobre os valores cristãos, humanitários e éticos para a população, tem o apoio da Prefeitura Municipal por intermédio da Fundação Cultural de Palmas.

Quem assina a produção do espetáculo é a Cia de Teatro Art’Sacra, que há onze anos realiza a encenação na capital. Aproximadamente 300 pessoas estão envolvidas na produção e encenação do espetáculo. Grande parte do elenco é formada por estudantes da rede pública de ensino de Palmas que há meses vêm ensaiando para a apresentação de sexta.

O evento, que em novembro de 2010 passou a integrar o calendário cultural do Estado do Tocantins, carrega um valor inestimável, tanto para aqueles que realizam, quanto para a plateia, pois toca de forma diferente o sentimento de cada um. São momentos que evangelizam e fortalecem o gosto pelas artes cênicas.

A Cia. Art’Sacra de Teatro é uma entidade civil, de caráter artístico, cultural, recreativo, educacional e beneficente, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e políticos, e tem como objetivo, entre outros, proporcionar aos integrantes um espaço de formação e convivência com a arte, desenvolvendo as diversas formas de expressão corporal, facial e sua capacidade de criar e interpretar. Também busca despertar nas pessoas a consciência crítica e criativa através da arte, dando ênfase à dignidade da pessoa humana, à família e a vida.

A Companhia, há onze anos, realiza ao ar livre o Espetáculo Vida, Paixão e Morte de Cristo, com o objetivo de proporcionar, à população palmense e visitantes, momentos de reflexão sobre os valores cristãos, humanitários e éticos.

O evento, que em novembro de 2010 passou a integrar o calendário cultural do estado do Tocantins, carrega um valor inestimável, tanto para aqueles que realizam, quanto para a plateia, pois toca de forma diferente o sentimento de cada um. São momentos que evangelizam e fortalecem o gosto pelas artes cênicas.

A entidade busca parcerias com o poder público, organizações não governamentais e iniciativa privada com o intuito de promover o teatro sacro e a cultura, em especial para crianças e jovens, que são a maioria do entorno social da sede da Cia. Art’Sacra, em Palmas. (Secom Palmas)

(Matéria atualizada às 17:35)