Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Bloco PROS e PV formalizou um documento na sessão desta terça-feira, 22, onde responsabiliza o presidente da Casa de Leis, Osíres Damaso (DEM) pela falta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI do Igeprev. O que falta para começar os trabalhos é a indicação dos membros por parte dos blocos do governo. “Completando hoje 43 dias que apresentamos e foi lido em plenário, o  regimento diz que após dois dias se os blocos não indicarem representantes a presidência automaticamente indicará e estamos formalizando então aqui o documento para que o presidente faça isso”, disse.

O deputado questionou ainda qual o motivo da demora das indicações por parte dos governistas. “Acho que para o governo essa CPI é a melhor coisa inclusive para indicar os gatunos  e outros que lá estão. Acho que esse momento é importante para o Governo”, frisou. Aragão chegou a dizer que entrará com uma representação caso Damaso não indique os membros.

Após a pressão de Aragão, Damaso disse que não vai fugir da responsabilidade e que se os membros não indicarem fará a indicação. “Assumi essa presidência já estava em andamento em respeito aos líderes dos blocos não quis atropelar. Espero se não indicar irei indicar com certeza simplesmente estou tendo um pouco de respeito aos parlamentares”, justificou.

O presidente suspendeu a sessão para discutir o assunto. Apenas Aragão e José Roberto Forzani foram indicados até o momento.

A CPI quer averiguar suspeitas de desvios no órgão bem como ouvir os acusados por fazer aplicações que geraram danos ao Instituto.