Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Arquivo TaguaVip

Protestos por melhorias na administração pública em Taguatinga/TO marcaram o feriado da semana santa. Árvores foram plantadas no último sábado, 19 de abril, em buracos nas ruas município localizado na região sudeste do Tocantins.

Os moradores da cidade estão indignados com os buracos que comprometem a infraestrutura do município e dificultam a vida dos motoristas.

Nas mudas das árvores plantadas, cartazes com frases de protesto chamavam a atenção para a falta de médicos e problemas de infraestrutura. Muitas pessoas não chegaram a ver o protesto, pois logo cedo, uma equipe da Prefeitura de Taguatinga recolheu as árvores.

Na manha da última segunda-feira, 21, os moradores encontraram outra forma para expressar o descontentamento com as péssimas condições do asfalto da cidade. A tinta branca ocupou o local em que deveria estar à pavimentação. Centenas de buracos espalhados pelo município foram circulados com tinta e cal, além de frases de protesto. 

Segundo o site Taguavip o secretário de Infraestrutura de Taguatinga, Marco Aurélio Chaves de Almeida, afirmou que o trabalho de recuperação das vias municipais ainda não foi iniciado devido ao período chuvoso que que permanece ativo. Ainda segundo o site, o secretário afirma que, a utilização do material nesse momento implicaria em esperdício, uma vez que a chuva estragaria todo o trabalho. (Da redação com informações TaguaVip)