Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com a definição da abertura do prazo para registro de candidaturas na eleição indireta através da resolução aprovada pelos deputados os partidos já começam a se mobilizar para as composições.

A Comissão Executiva do Partido Dos Trabalhadores do Tocantins  já convocou todos os membros da Executiva Estadual, filiados e simpatizantes para Convenção Estadual no dia 25 quando será homologada a candidatura de Governador e Vice. O pré-candidato do partido é o ex-prefeito de Porto nacional, Paulo Mourão. O vice pode ser indicado pelo PCdoB como revelou o presidente regional do partido, Julio Cesar Brasil ao Conexão Tocantins. “ Estamos numa conversa com o PCdoB para eles indicarem o vice”, frisou.

Caso a conversa entre PT e PCdo B não avance, o partido pretende lançar o nome de uma mulher da legenda como vice de Mourão, revelou o presidente.

Na Chapa apoiada pelo governo o candidato será o governador interino Sandoval Cardoso. O Solidariedade ainda não marcou a data da Convenção. Procurado pelo Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 23, para comentar sobre a escolha do vice Sandoval fez mistério e disse que tal indicação será estratégica. “A idéia é estratégica, queremos um vice que favoreça a harmonia e seja bom para o Estado”, frisou.

Sandoval comentou ainda os rumores de que o deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS) estaria cotado para a vaga. “ Nunca tratamos disso”, frisou.

O PV também se reúne hoje para definir a candidatura do deputado estadual Marcelo Lelis para o Governo. O partido estuda uma aliança com o Pros do senador Ataídes Oliveira que pode indicar o vice numa possível composição.

Já o PMDB, maior partido do Estado, fará a Convenção somente dia 29 quando o deputado estadual José Augusto Pugliese disputará com o empresário Dito e ainda o servidor público, Luciano Coelho. O vice ainda está sendo discutido.

A eleição seria dia quatro de maio e o voto será aberto.