Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Os 17.819 candidatos inscritos no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde devem estar atentos aos detalhes para as provas que serão aplicadas no próximo domingo, 27. O certame está sendo realizado pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese-UFT) e visa o preenchimento 648 vagas para posse imediata e 2.086 para cadastro de reserva, nos níveis Fundamental, Médio e Superior.

No período matutino, destinado aos nível fundamental e nível superior, os portões serão fechados às 8 horas e as provas aplicadas às 8h10. Já à tarde, período em que serão aplicadas as provas de nível médio, o fechamento dos portões será às 15 horas e o início das provas às 15h10. As provas terão duração de quatro horas.

A Copese orienta o candidato a comparecer ao local determinado para a realização das provas no mínimo uma hora e no máximo dez minutos antes do horário fixado para o início das provas - quando os portões (dos locais onde as provas serão realizadas) serão fechados -, munido apenas de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente e de seu Documento de Identidade (original) que bem o identifique. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, borracha e/ou caneta fabricada em material não transparente durante a realização das provas.

Quanto à documentação de identificação a apresentar, serão considerados: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; Carteira de Trabalho; carteira nacional de habilitação – modelo (com foto) aprovado pelo art. 159 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento de identidade original no dia de realização das provas, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há no máximo noventa dias.

Locais de provas:

Locais de Prova – Nível Fundamental Incompleto

Locais de Prova – Nível Médio

Locais de Prova – Nível Superior

Endereço locais de provas

Candidatos por vaga

Ampla concorrência

Pessoas com deficiência

Cronograma do Concurso

27/04 (domingo)

- Aplicação das Provas (manhã - para todos os cargos de nível superior e fundamental - e tarde - para os cargos de nível médio, conforme Quadro III do item 9.6).

- Divulgação dos gabaritos provisórios.

29/04 (terça-feira)

- Prazo para interposição de Recursos contra as questões e gabarito provisório das provas objetivas. Horário: das 0h às 23h59, pela internet (http://www.copese.uft.edu.br/)

15/05 (quinta-feira)

- Divulgação da resposta aos recursos contra o gabarito provisório (data provável).
Divulgação dos gabaritos definitivos (data provável).

Dia 28, quarta-feira - Resultado Final (data provável).

04/06 (quarta-feira)

- Homologação do Resultado Final (data provável). (Secom Palmas)