Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), acompanhado dos deputados José Geraldo de Melo Oliveira (PTB), Ricardo Ayres (PSB), Carlão da Saneatins (PSDB) e Wanderlei Barbosa (SD) participaram na manhã do último sábado, dia 26, em Paraíso do Tocantins do início das obras do programa Pró-Munícipio. A assinatura da ordem de serviço feita pelo governador interino, Sandoval Cardoso (Solidariedade), para reconstrução do asfalto de ruas e avenidas urbanas da cidade contou com a presença de prefeitos e vereadores de várias cidades da região, deputados federais, secretários estaduais e municipais, lideranças políticas e comunitárias.

As obras marcaram o início dos trabalhos do programa Pró-Munícipio que vai recapear mais de 500 mil metros quadrados de asfalto. Inicialmente serão recuperadas a avenida 23 de Outubro do setor Pouso Alegre, a Santos Dumont, no setor Milena, a avenida São Paulo, no Jardim Paulista e a avenida Bernardo Sayão entre os setores Milena e Jardim Paulista.

O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino (PMDB) destacou em seu discurso a importância da parceria com o Governo do Estado na realização das obras e da participação dos parlamentares no processo. “Nenhum município tem condições de fazer esse recapeamento sozinho e esse programa que faz parte de um grande projeto idealizado por Siqueira Campos veio ao encontro dos nossos anseios e para beneficiar toda a população de Paraíso”, frisou Moisés Avelino.

O evento contou com o pronunciamento da maioria dos parlamentares. O presidente do Parlamento Osires Damaso enfatizou que os benefícios conquistados para Paraíso tem sido fruto do trabalho do Governo apoiado pelos deputados que tem aprovado os projetos importantes para o Tocantins. 

“Esse recapeamento representa um esforço conjunto do prefeito Avelino, governadores Siqueira Campos e Sandoval Cardoso e dos deputados, principalmente os que representam Paraíso, José Geraldo e Osires Damaso. Sabemos das dificuldades que todos os prefeitos têm para fazer essas obras e nós deputados estaremos sempre ajudando no que for preciso para que elas sejam realizadas para o bem de todo o Tocantins”, ressaltou Damaso.

Durante o evento Sandoval Cardoso também anunciou a autorização do serviço de terraplanagem no terreno doado pela prefeitura municipal para a construção de um Complexo Esportivo, solicitado por Osires Damaso. (Dicom AL)