Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

1740 escolas da rede estadual de ensino do Tocantins  encaminharam os dados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).

1740 escolas da rede estadual de ensino do Tocantins encaminharam os dados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima 1740 escolas da rede estadual de ensino do Tocantins  encaminharam os dados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). 1740 escolas da rede estadual de ensino do Tocantins encaminharam os dados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).

As unidades escolares da rede pública e privada têm até esta quarta-feira, 30, para realizaram a conferência dos dados do Censo Escolar da Educação Básica 2013. Os relatórios das escolas estão disponíveis no módulo “Situação do Aluno” no sistema Educacenso (http://educacenso.inep.gov.br) para conferência dos gestores municipais e estaduais.

No Tocantins, 1740 escolas da rede estadual de ensino encaminharam os dados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) e devem confirmar as informações até esta quarta-feira, 30. A previsão do Inep é que os dados finais sobre a situação dos alunos sejam divulgados no dia 23 de maio.

Censo Escolar

O Censo Escolar é o principal e mais completo levantamento de dados estatístico - educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep. As informações coletadas permitem traçar um panorama nacional da educação básica, referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da Educação. Os dados do censo são ainda utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação. (Ascom Seduc)