Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Movimento Um Grito de Liberdade, está organizando uma manifestação como forma de protesto para o dia 04 de maio na Assembleia Legislativa do Tocantins, data que acontecerá às eleições indiretas no Estado. Segundo o idealizador do movimento, Diogo Cunha Barbosa, estudante de gestão pública, o manifesto será pacífico e não tem ligação com partidos políticos.

De acordo com Diogo, Um grito de Liberdade surgiu da realidade política em que o Estado encontra-se, e a intenção maior é trazer a juventude para participar da questão política. “O Movimento será um manifesto pacífico contra a realidade política em nosso Estado, onde em pouco mais de quatro anos, o Tocantins terá quatro governadores diferentes, duas eleições indiretas e é o único Estado brasileiro a ter a renúncia do vice e do governador”, disse.

“Queremos convocar a população e dizer um basta a toda essa falta de comprometimento dos políticos com a população”, salientou.

O movimento foi criado na última segunda-feira, 28, e convida toda a sociedade para estar no dia das eleições, vestido com camisa preta, com os rostos pintados e cartazes. “Esse movimento não tem nenhuma ligação com partidos políticos, por isso pedimos para não levarem bandeiras de partidos”, lembrou.