Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O petista Paulo Mourão protocolou registro de candidatura a governador nas eleições indiretas na tarde desta quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa do Tocantins com Luciano Arruda do PCdoB compondo a chapa como vice-governador. O ato foi prestigiado por dirigentes e militantes petistas e comunistas, entre eles, o presidente estadual do PT Júlio César Brasil, os deputados petistas Amália Santana e José Roberto Forzani, o prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, o ex-presidente do PT Donizeti Nogueira, o Secretário Estadual de Juventude do PT Domingos Santos, o presidente CUT e do SINTET José Roque e o presidente da União Nacional moradia popular Ray Silva.

Durante o ato Paulo Mourão ressaltou que o PT e o PCdoB, ao registrar esta candidatura, tem o compromisso de promover um debate profundo com a sociedade tocantinense sobre as mudanças que o Estado precisa. “É preciso agora que os deputados deixem de ter o compromisso de apoiar o governo e passem a se comprometer com o Estado de forma republicana e compromissada com o povo. E é assim que o PT e PCdoB propõe o debate para mudar este momento triste por que passa o Estado do Tocantins” disse Mourão.

Para o candidato a vice-governador, Luciano Arruda, PT e PCdoB estão alinhados quanto a convicção de promover o diálogo e a participação popular nas discussões políticas para mudar o Estado. “A política precisa ser amplamente debatida no Tocantins, a partir de um debate franco com a sociedade poderemos construir uma base sólida para mudar e promover o desenvolvimento do Estado” apontou Arruda.

O presidente estadual do PT, Júlio César Brasil, destaca que o PT nunca fugiu do embate democrático e que a candidatura petista nesta eleição indireta oferece uma alternativa à velha política que comanda o Estado atualmente, baseada em acordos que visam apenas a promoção pessoal. “O que vemos novamente é o velho Siqueirismo buscando a todo custo se manter no poder” avaliou Júlio César que ainda ressaltou “Com nossa candidatura queremos mostrar ao povo tocantinense que temos um projeto sério, comprometido com o futuro do Tocantins e acreditamos que é possível fazer um Estado diferente, com planejamento e gestão, que se preocupe em desenvolver políticas para o povo” disse Brasil.

O partido dos trabalhadores também publicou manifesto ao povo tocantinense na última reunião ampliada do Diretório Estadual no dia 5 de abril, onde avalia a renúncia do ex-governador Siqueira Campos e do vice-governador João Oliveira como um golpe a democracia no Tocantins.