Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grande volume de chuvas, nos últimos meses em Palmas, contribuiu para o aumento da quantidade de buracos nas ruas e avenidas, como, também, o crescimento do mato. Preocupado com essa realidade, o vereador Rogério Freitas (PMDB) apresentou durante a sessão desta quarta-feira, 30, na Câmara Municipal, três requerimentos à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

Os requerimentos pedem a Seisp que intensifique a operação tapa-buracos e os serviços de limpeza, como roço, poda de árvores, recolhimento de entulho e galhada e pintura de meio-fio, no Jardim Aureny I, no Santa Barbará e na 1005 Sul.

“Com o período de chuvas o crescimento do mato é muito rápido, sem contar com o aumento na quantidade de buracos nas avenidas, mas com o início de período de estiagem fica mais viável montar uma força-tarefa para a limpeza das áreas públicas e organizar um mutirão de tapa-buracos. Com isso estaremos prevenindo doenças e melhorando o tráfego na Capital”, lembrou Freitas.

Para o vereador a população também precisa se conscientizar quanto a sua parcela de responsabilidade com a limpeza da cidade. “Estamos cobrando do poder público serviços de limpeza, mas é preciso que população, também, faça a sua parte, limpando seus lotes, não jogando lixo em locais proibidos, fiscalizando e denunciando”.