Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) comunica que realizará eleições sindicais de 28 a 30 de maio de 2014, para gestão do triênio 2014-2017. A eleição será para composição da Diretoria Executiva, Efetivos, Regionais e Conselho Fiscal do Sintet. O prazo para registro de chapa será de oito a dez de maio. O requerimento acompanhado de todos os documentos exigidos para o registro será dirigido à Secretaria da Comissão Eleitoral e podem ser consultados no site do Sintet (www.sintet.org.br).

A secretaria da entidade funcionará no período destinado ao registro de chapas, no horário das 8 às 12 e das 14 às 18 na sede da Comissão Eleitoral Central, localizado na Quadra 110 Norte Alameda 25 Lote 31, em Palmas, onde se encontrará à disposição pessoa habilitada para atendimento, prestação de informações sobre o processo eleitoral e recebimento de documentação.

O processo de eleição ocorrerá através de urnas itinerantes e urnas fixas instaladas concomitantemente em todas as sedes das Regionais e na sede estadual, no horário de funcionamento dos locais de trabalho nos dias 28 a 30 de Maio. Estão aptos a votar e serem candidatos, os sócios filiados até 180 dias antes da eleição e quites com a secretaria de finanças do sindicato.

A eleição será secreta através de cédulas próprias. A impugnação de candidaturas deverá ser feita no prazo de 48 (quarenta e oito horas), a contar da afixação e publicação da relação das chapas registradas. Será proclamada eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos.

O regimento das eleições e a comissão eleitoral foram aprovados por delegados em Plenária Sindical realizada no último sábado, 03. Os delegados foram eleitos em assembleias em todas as doze regionais do Sintet.

Até o fechamento desta matéria nenhuma chapa havia sido registrada. (Ascom Sintet)