Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Principal agente financeiro do Governo Federal e um dos principais indutores do desenvolvimento regional, o Banco da Amazônia estará presente na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), maior feira da região Norte do Brasil, que começou ontem (6) e vai até o próximo dia 10 de maio, no Centro Agrotecnológico.

Com o tema Agricultura Familiar, o evento reunirá produtores rurais, técnicos, pesquisadores, empresários ligados ao agronegócio e estudantes, que participarão, dentre outras atividades, de mostras e comercialização de máquinas, equipamentos, implementos, animais e serviços agropecuários.

Para quem precisar de financiamento para a aquisição desses produtos e serviços, o Banco da Amazônia, que é um dos patrocinadores e expositores da Agrotins 2014, está disponibilizando R$ 30 milhões, recursos que podem ser acessados por meio das inúmeras linhas de financiamento da instituição.

“As atividades da Agrotins mobilizarão milhares de pessoas e queremos atrair parte deste público para que façam negócios com o Banco. Como trabalhamos, previamente, o limite de crédito rural para a compra de máquinas e equipamentos, o produtor já irá para a feira sabendo o seu limite de compra, o que dará agilidade no processo de contratação e a certeza de que poderá adquirir o bem”, relata Marivaldo Melo, superintendente regional do Banco da Amazônia no Tocantins.

Quem ficou interessado em conhecer as linhas de financiamento pode visitar o estande da instituição na Agrotins. Este é o quinto ano que o Banco da Amazônia patrocina o evento. A parceria começou em 2008, sendo que, neste ano, a feira foi uma das selecionadas no Edital de Patrocínios da instituição.