Esporte

Foto: Divulgação

Escolas ligadas às Diretorias Regionais de Gestão e Formação (DRGF) de Miracema, Novo Acordo e Pedro Afonso participam a partir desta quarta-feira, 7, da etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets). As competições serão realizadas no município de Miracema do Tocantins até domingo, 11, e vão reunir alunos atletas de 18 escolas estaduais, municipais e particulares.

Segundo o técnico em Desporto Educacional da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Renato Almeida Sousa, da regional de Miracema, já está tudo pronto para a realização da etapa. “Esperamos que os Jogos aconteçam de forma pacífica e que este momento de competição seja também uma grande confraternização entre alunos e professores”, frisou.

Entre as modalidades disputadas pelos estudantes estão handebol, futsal, vôlei de quadra, vôlei de praia, atletismo, xadrez e tênis de mesa. A abertura oficial da etapa está marcada para às 19h no Ginásio de Esportes Irmã Beatriz, em Miracema.(Ascom Seduc)