Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Itelvino Pisoni será novo presidente

Itelvino Pisoni será novo presidente Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Itelvino Pisoni será novo presidente Itelvino Pisoni será novo presidente

O Sistema Fecomércio Tocantins é composto pelo Sesc, Fecomércio, Senac e Instituto Fecomércio e é uma entidade privada sem fins lucrativos, que representa e leva qualificação profissional e qualidade de vida aos empresários do comércio e seus comerciários. Em 28 de abril foi eleita a nova diretoria da entidade que tomará posse no dia 22 de junho, com termino de mandato no dia 21 de junho de 2018. O novo presidente, Itelvino Pisoni, atualmente é 2º vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins - Sicovar.

Segundo Itelvino, a nova gestão irá dar seguimento nas ações que já são realizadas e tentar aumentar o número de atendimentos do Sistema. “Iremos dar apoio total para a estruturação e fortalecimento de nossos sindicatos Patronais, além disso, pretendemos ampliar o atendimento do Senac nas cidades onde não temos estrutura física implantada, buscando junto ao Senac nacional auxílio para a construção de novas unidades. Com relação ao Sesc, pretendemos solicitar junto ao departamento nacional o estudo de viabilidade para implantação de um hotel em algum ponto turístico de nosso estado e melhorar a estrutura do programa Mesa Brasil”, afirmou.

Sobre Itelvino Pisoni

Itelvino Pisoni nasceu em Garibaldi-RS e em janeiro de 1984, mudou-se para Gurupi, adquirindo a Empresa Cometa Papéis (papelaria e gráfica). Atualmente é diretor do Grupo Cometa que é composto de várias empresas como Gráfica e Editora Cometa, Papelaria Cometa, Auto Posto Cometa, Stilo Móveis e Máquinas, Imperador Agroindustrial de Cereais. Tem presença marcante em quase todas às entidades sindicais municipais, como ACIG e CDL, desde 1988. Em 1989, coordenou a criação do SICOVAR – Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins. Assumiu a presidência provisória e após organizar toda parte burocrática foi eleito presidente definitivo para um mandato de 03 anos, sendo reeleito para outros mandatos consecutivos. Itelvino Pisoni coordenou a fundação da Fecomércio em conjunto com outros empresários da região, sendo seu 1º Presidente durante o período de transição quando houve um grande acordo entre todos os sindicatos para formar uma diretoria abrangente e forte, ficando com o cargo da 2ª Vice-Presidência, este que ocupa até o atual mandato que se estende até junho de 2014.

Membros da Chapa Integração

Presidente - Itelvino Pisoni; 1º vice-presidente - Domingos Tavares de Sousa; 2º vice-presidente - Sandra Regina da Silva; 3º vice-presidente - Silvério Maciel Filho; 4º vice-presidente - Jairo de Azevedo; vice-presidente Norte - Vicente de Paulo Ribeiro; suplente do vice-presidente do Norte - Idelmon Costa de Carvalho; vice-presidente Sul - Maria Lúcia Dorta Pompeu; suplente do vice-presidente do Sul - Hélio da Silva Matos; diretor tesoureiro – Valdemir de Sá; suplente diretor tesoureiro - Joanes Pina de Abreu; diretor sindical - Rubens Pereira da Luz; suplente diretor Sindical – Jorge Moraes Camargo; Conselho Fiscal Titular - Telma Macedo e Souza; Conselho Fiscal Titular - José Lorenço Oliva Machado; Conselho Fiscal Titular - Gilmar José Bozanini; Conselho Fiscal Suplente - Maura Divina Camargo; Conselho Fiscal Suplente - José Machado Filho; Conselho Fiscal Suplente - Aldenir José Barcelos; conselheiro CNC - Vicente de Paulo Ribeiro; conselheiro CNC suplente – Idelmon Costa de Carvalho, conselheiro CNC - Itelvino Pisoni e Ccnselheiro CNC suplente - Domingos Tavares de Sousa. (Ascom Fecomércio)