Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste final de semana, 10 e 11, os moradores da região norte da Capital comemoram dez anos de implantação da Praia das Arnos com diversas atrações artísticas que prometem movimentar o local. A realização do evento é iniciativa da Associação dos Comerciantes da Praia e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo e Fundação Cultural de Palmas.

Localizada na região norte da Capital tocantinense, há aproximadamente 3 km do Palácio Araguaia, a Praia das Arnos foi desbravada pela própria população. “Uma praia que tem uma história bonita, pois nasceu da vontade dos moradores de ter um local de lazer; foi tudo feito no braço e na inchada; hoje, temos muito o que comemorar e a expectativa é que o poder público melhore ainda mais a infraestrutura”, relatou um dos fundadores da Praia e presidente da associação, Senhor Cícero Ribeiro da Silva.

Ainda de acordo com o organizador do evento, está previsto o sorteio de brindes e também a comemoração ao dia das mães no domingo, com a expectativa de levar não só os moradores da região, mas de atrair turistas e os palmenses das outras regiões.

Sobre a Praia

A Praia das Arnos é considerada um cartão postal da cidade devido ao fato de manter a vegetação nativa, criando um ambiente harmônico com a natureza. Tem banheiros com duchas, bares e restaurantes de pequeno porte, posto da Guarda Metropolitana, quiosques, quadra de esportes, dentre outros.

Programação

Sábado 10/05

14 h Roberto e Teclados

16 h Araújo Melodia

Domingo 11/05

14 h André Júnior (gospel)

19 h Banda Brotos

21 h Boneca Sapeca