Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia das Mães, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Básica, realiza na próxima segunda-feira 12, a partir das 14 horas, o dia da Beleza, no Centro de Convivência da Maturidade - CCM em parceria com ABCMI – Associação Brasileira do Club da Melhor Idade, Instituto Embeleze e voluntários das mais diversas áreas de beleza estética. O Objetivo do evento é resgatar a autoestima e proporcionar uma tarde de lazer para as idosas e convidadas.

Durante o evento os idosos participarão de uma dinâmica com Yoga. Ao final também será oferecido um coffe break especial, direcionado especialmente às mulheres convidadas.

Segundo a coordenadora do CCM, Eliete Beoford, além dos cuidados pessoais, as participantes ganharão um Kit com produtos de beleza e registro de fotos que será realizado após a produção das idosas. “O intuito é promover o resgate de autoestima que, muitas vezes, se encontra comprometida pelos conflitos vivenciados pelas atendidas”, explica.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, destacou a importância do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos para a pessoa idosa que participa do CCM. “O atendimento do CCM trabalha numa perspectiva do envelhecimento saudável, contribuindo com uma qualidade de vida mais prazerosa. O objetivo é através das atividades lúdicas, de lazer, culturais, inclusão produtiva entre outras   atender prioritariamente pessoas com 60 anos e afastá-la do isolamento”. (Secom Palmas)