Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O dia das mães, comemorado neste último domingo, 11, foi lembrado em grande estilo no bairro Jardim Taquari onde a comunidade junto com a associação de moradores realizou uma festa para homenagear as mães. Na feira coberta do bairro, mulheres de várias idades concorreram a vários prêmios e receberam a homenagem do empresário e desportista Osvaldo Durães.

“As mães e mulheres do Tocantins são guerreiras e não fogem à luta. Quero hoje homenagear cada uma de vocês as que estão aqui, as que não puderam vir e todas que tem o dom de ser mãe e contribuir para um mundo melhor”, frisou Durães. O empresário, que desenvolve ações sociais há anos no  local, saiu na defesa das principais demandas do bairro. “O Taquari é um bairro que quer ser visto e que as famílias não aguentam mais a poeira e a falta de coisas básicas. O poder público precisa se sensibilizar”, disse.

O desportista parabenizou o bairro pelas ações esportivas e anunciou que vai ser padrinho de uma das escolinhas que foi fundada por iniciativa da própria comunidade. “Aquele campo que foi aberto na enxada pelos próprios moradores vai ganhar meu apoio para ter estrutura e atender as crianças do bairro”, frisou.

“O Taquari é um bairro que hoje está atrás de várias conquistas que são direito da comunidade como um transporte melhor, um IPTU justo para as famílias e outras demandas, mas com certeza estamos unidos em busca de nossos direitos”, disse o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Taquari, Henrique Alves Nascimento.

Evento com Zico

Durães fez a alegria das mães e moradores do bairro ao anunciar que escolheu o Taquari para realizar evento social com a presença do grande ídolo do futebol brasileiro, Zico. “O Zico vai descer aqui no Taquari e  fazer contato com os líderes da área do esporte e dos bairros porque um ídolo primeiro tem que vir no povo fazer seu papel social para depois ir em autoridades. Faço questão de trazer o Zico para um evento do aniversário de Palmas junto com a comunidade aqui no Bairro”, anunciou sendo aplaudido.

Zico virá pela primeira vez ao Estado trazido por Durães para um evento em homenagem aos 25 anos da capital. O evento será voltado para as escolinhas da capital que precisam de estrutura e apoio.

Além da festa no Taquari Durães também participou como convidado especial da festa das Mães dos mais de 300 alunos  da Escolinha de Futebol da Aureny III  da qual é padrinho.