Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima

Tem início nesta quarta-feira 14, nas Diretorias Regionais de Gestão e Formação de Araguaína e Paraíso, a fase regional da 24ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins e a 1ª edição dos Jogos Estudantis Paraesportivos do Tocantins (Parajets). Cerca de 1514 alunos atletas participam desta etapa da competição, que segue até o próximo domingo, 18.

A solenidade de abertura dos Jogos em Araguaína está marcada para 17h, no Ginásio Neblina, com a participação de 814 atletas. Já em Paraíso, a festa de abertura será às 18h30, no Ginásio Ercílio Bezerra de Castro, com cerca de 700 participantes. Os Jogos contam com a participação de 62 escolas de 23 municípios, envolvendo escolas municipais, estaduais e privadas.

Os alunos vão competir nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17, nas modalidades de futsal, vôlei, handebol, atletismo, xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia, ambos para o feminino e masculino. No Parajets, as disputas serão entre os alunos com deficiências, na categoria de 12 a 19 anos, modalidade atletismo.

Locais de Competição

As disputas dos Jogos em Araguaína serão realizadas no Ginásio São João, Ginásio Neblina e Cat (SESI) e AABB. Em Paraiso, serão realizadas no Estadio José Pereira Rego, SESC Ler, Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, Escola Estadual Trajano Coelho Neto, Colégio São Geraldo e Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins. (Ascom Seduc)