Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Proprietários de veículos com placas finais 7 e 8, cerca de 84 mil contribuintes, devem estar em alerta para o prazo limite, até a próxima quinta-feira, dia 15, para quitação do IPVA 2014, com desconto de 10%. Essa também é a data para o pagamento da primeira parcela, para quem optar em dividir o imposto em quatro vezes, sendo que a última parcela coincide com o dia de quitar o seguro DPVAT.

A Sefaz alerta que é uma das exigências legais para que o veículo trafegue livremente é o licenciamento do veículo, documento emitido pelo Detran, que só poderá ser obtido após a quitação do IPVA e do seguro obrigatório. O Tocantins tem uma frota tributada de 418.637 veículos. O balanço parcial da arrecadação do IPVA 2014 mostra que 74.626 contribuintes pagaram à vista e 11.476 parcelaram o imposto.

Da receita gerada especificamente pelo IPVA, 50% é destinada para o município origem do veículo licenciado, ou seja, para a cidade constante na placa do veículo, e 50% para o tesouro estadual, onde, somando a outras receitas, é distribuído em obras, serviços e programas sociais, beneficiando toda a população tocantinense.

A Sefaz enviou os boletos do IPVA aos endereços residenciais dos donos de veículos. Mas caso o contribuinte não tenha recebido o documento em tempo hábil poderá imprimi-lo na página eletrônica www.sefaz.to.gov.br/ipva ou na Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda de seu município. O pagamento deve feito na rede bancária autorizada. (Ascom Sefaz)https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif